Papa Francisco é indicado ao Nobel da Paz.

O papa Francisco falou sobre o mito criado em torno de sua personalidade. "Eu gosto de estar no meio das pessoas, junto aos que sofrem e ir até as paróquias. Sigmund Freud dizia que cada idealização é uma agressão. Acho ofensiva a imagem do Papa como uma espécie de super-homem. O papa é um homem que ri, chora, dorme tranquilo e tem amigos como todos. Uma pessoa normal", disse o pontífice em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera


Sobre a globalização, o papa disse que ela “salvou muita gente da miséria, mas condenou muitas outras a morrerem de fome, porque o sistema econômico é seletivo”.

O Papa reiterou que o matrimônio é “entre um homem e uma mulher” e disse que muitos países regularizam a situação de casais não casados perante a igreja. ”Temos que ver caso a caso e analisar sua diversidade”.Bem humorado, de acordo com informações divulgadas pela agência AFP, Francisco confessou que teve uma namorada aos 17 anos e que, quando estava no seminário, uma menina "virou sua cabeça durante uma semana", contou.

Nesta quarta-feira, 05 de março, Geir Lundestad, diretor do Instituto Nobel de Oslo, anunciou que o Papa Francisco está entre os candidatos ao Nobel da Paz.

Papa Francisco vai completar um ano à frente da Igreja Católica.

O cardeal Jorge Mario Bergoglio sucedeu o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013. Ao ser eleito, o novo pontífice escolheu o nome de Francisco. Segundo o próprio, uma referência a São Francisco de Assis fazendo referência a "sua simplicidade e dedicação aos pobres" e motivado pela frase dita por Dom Cláudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo, logo após sua eleição, ainda na Capela Sistina: "Não esqueça dos pobres".40 41 42 . Francisco de Assis (1182 — 1226), padroeiro da Itália, foi o fundador da família franciscana, com informações da Wikipédia.

Momento Verdadeiro | Com Agências - Foto: Divulgação/Wikipédia.

Comentários