Corpo de Bernardo Boldrini, de 11 anos, é enterrado ao lado da mãe no RS.

A morte do menino Bernardo Boldrini, de apenas 11 anos, pode ter sido motivada por questões financeiras. O corpo da criança foi enterrado nesta quarta-feira, 16 de abril, ao lado da mãe, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O menino foi encontrado morto na última segunda-feira. Uma pá foi encontrada na casa de Edelvania Wirganovicz, amiga do pai, Leandro Boldrini, e da madrasta de Bernardo, Graciele Boldrini. No entanto, apenas uma perícia pode definir se o material foi efetivamente usado. Os três estão presos.

Segundo o advogado da avó do menino, Marlon Taborda, há interesses financeiros envolvendo os casos. Para o advogado, a questão envolvia o inventário de Odilaine, que estava para ser finalizado e obviamente citava o nome de Bernardo como beneficiário de um imóvel pertencente à mulher. A disputa teria começado pouco antes da separação de Odilaine com Leandro Boldrini

No acordo, à época, estava previsto um repasse de cerca de R$ 1,5 milhão para a mulher além do pagamento de pouco mais de R$ 8 mil a título de pensão para Odilaine e Bernardo. No entanto, Odilaine morreu antes da definição, segundo investigação policial, de suicídio. Devido a esses fatos, o advogado acredita que a questão seja estritamente financeira.

Nessa quarta-feira, os delegados responsáveis investigação sobre a morte de Bernardo voltaram a se pronunciar. Dando poucos detalhes, uma vez que ele corre sob segredo de Justiça, os investigadores informaram que realizaram diligências nas casas do pai, madrasta e amiga da madrasta, principais suspeitos do crime, que seguem presos preventivamente.


Segundo a certidão de óbito, o menino morreu no dia em que desapareceu, 4 de abril. O documento também aponta que a morte foi violenta. O resultado de uma perícia vai apontar como o menino foi morto. Uma hipótese levantada seria de que uma dose excessiva de remédios poderia ser a causa do óbito. A polícia diz que ele foi morto com uma injeção letal. Com informações da TV Globo e Rádio Bandeirantes.

Comentários