Mais de 50% da frota de ônibus está circulando no Rio, diz secretário.


Rio de Janeiro - Após uma assembleia nesta terça, 28, um grupo de rodoviários decidiu entrar em greve. Esta é a terceira paralisação apenas este mês. A greve de ônibus começou na meia noite de hoje, mas diferente das greves anteriores era possível ver alguns ônibus circulando pela madrugada.

Nessa paralisação de 24 horas os trabalhadores dissidentes do sindicato acataram a decisão da Justiça de manter 30% da frota nas ruas, mesmo assim a expectativa é de que 2 milhões de passageiros sejam afetados por esta greve.

O Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus, disse em nota que os horários de circulação dos ônibus estão sendo cumpridos agora de manhã e que é intensa a movimentação de trabalhadores nas garagens. Para o "Rio Ônibus", a paralisação é uma afronta a sociedade. O sindicato das empresas vai solicitar à Justiça a suspensão do movimento.

Já o Sindicato dos Motoristas e Cobradores disse que a paralisação mostra somente o desespero e a falta de sensibilidade dos dissidentes que tiveram a proposta de reajuste rejeitada pela categoria em assembleia. 
Em entrevista à Globo News, o secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Anne Lottermann, disse na manhã desta quarta-feira, 28, que a greve não teve o impacto esperado e mais de 50¨% dos ônibus já estão circulando. "Não teve o impacto que nós esperávamos. A tendência é voltar a normalidade nas próximas horas. O BRT está funcionando com 100% de sua capacidade. O que liga Santa Cruz a Cesário de Melo começou com problemas, mas já está funcionando normalmente. Mais de 50% da frota já está nas ruas, e, a longo das horas isso vai aumentar e a gente acredita que esse movimento não teve o impacto que esperávamos".

Metro, trens e barcas funcionam com aumento da capacidade esta manhã no Rio de Janeiro. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*com informações da Globo News.

Comentários