Sandoval Cardoso toma posse como governador do Tocantins.

Sandoval Cardoso toma posse como governador do Tocantins e defende manutenção de projetos que beneficiam a população. Após vencer o processo eleitoral na Assembleia Legislativa, realizado na manhã deste domingo, 4.

O novo governador do Tocantins, Sandoval Cardoso (SDD), defendeu os projetos de governo desenvolvidos pelo seu antecessor, Siqueira Campos, e falou do desenvolvimento do Estado por meio de ações positivas em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde e educação.

Sandoval e o novo vice-governador, o empresário de Palmas Aldison Wiserman Barros de Lyra (PR), conhecido como Tom Lyra, tomaram posse em sessão extraordinária logo após o pleito, no início da tarde deste domingo. Na eleição indireta, Sandoval e Tom Lyra foram escolhidos para governar por 15 dos 21 parlamentares que votaram no pleito. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter


Na solenidade, o governador eleito proferiu o juramento oficial como novo mandatário do Executivo estadual, antes da leitura do termo de posse, feita pelo deputado José Geraldo. Em seu discurso a um plenário composto por parlamentares, prefeitos e autoridades estaduais, Sandoval Cardoso destacou os desafios que encontrará à frente do governo. “É neste sentido de trabalhar pelo bem comum que vamos dar prosseguimento ao projeto de se fazer o Tocantins um lugar melhor para se viver. Assumo hoje o compromisso com o povo tocantinense que, neste período de oito meses, o governo do Tocantins terá um governo voltado para o bem estar da população”, completou.

De acordo com o governador, mesmo sob um olhar diferente, a meta, a partir da posse, é manter os projetos que vêm sendo desenvolvidos e que beneficiam a população. “Temos o Pró-Município, teremos em breve o Pró-Rodovia, temos obras de ampliação e de construção de hospitais. Somos um dos Estados que mais investe recurso próprio na saúde pública. Eu tenho o meu jeito, mas vejo que temos que manter os projetos, que são excelentes”, frisou.

Mesmo com apenas oito meses de mandato, Sandoval Cardoso frisou que, além de manter os programas estaduais, ele deverá implementar ações próprias para o Estado. “É por isso que eu estou aqui: porque acredito que seja possível realizar mais, proporcionar mais oportunidades, fazendo do trabalho de governar o Estado a marcha em direção ao que há de melhor para o povo tocantinense”, frisou.
O novo vice-governador, Tom Lyra, destacou que a experiência na iniciativa privada lhe será um norte para auxiliar na administração do Estado. Para ele, a visão empresarial que possui lhe dá uma visão diferenciada na área de gestão. “Acredito que, no que diz respeito à gestão, vou ter a oportunidade de proporcionar uma visão mais ampla e arejada na administração para auxiliar neste projeto de governo”, completou.


Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso, o processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade e da constitucionalidade. Segundo ele, os novos chefes do Executivo terão o apoio do Parlamento na condução de projetos e leis que beneficiem a população. “Espero que o nosso governador e o nosso vice possam conduzir o Estado do Tocantins para uma ação que seja para o bem do povo tocantinense. A Assembleia Legislativa, esta Casa de Leis, está de portas abertas para discutirmos os projetos que são tão importantes para a nossa sociedade”, completou.

Compuseram a mesa, além do governador e do vice, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, Alex Siqueira Campos, os deputados federais Dorinha Seabra e Ângelo Agnolin, a procuradora geral de Justiça, Vera Nilva, o defensor público geral do Estado, Marlon Amorim, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Tocantins, Rubens Dário Lima Câmara, e o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, Leonardo Sintra.

Fonte: Agência Tocantinense de Notícias | Fotos: Marcio Vieira / ATN

Comentários

  1. Promessas e mais promessas.Será somente mais um político atuando no circo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.