PSTU lança candidatura de Zé Maria à presidência.

"Lula vendeu ou trocou tudo que significa para classe trabalhadora brasileira, tudo que ele significou para classe trabalhadora brasileira, por um cargo de presidente da República, não é isso que nós procuramos, nós queremos mudar o Brasil"


Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) lançou oficialmente, na manhã desse 14 de junho, a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. Essa será a quarta vez que ele concorre à presidência.

Zé Maria relatou um pouco do momento da formação do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi um dos fundadores. "Naquele momento, os operários se perguntavam porque lutavam todos os dias contra os patrões e nas eleições votavam neles e aí se questionaram: 'Por que nós, que produzimos as riquezas não governamos e acabamos com a mamata das grandes empresas, bancos e multinacionais?'". O PT, no entanto, se desviou desse caminho e, uma vez no governo, atendeu aos interesses dos mesmos de sempre.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Para a candidatura à vice-presidência o PSTU apresentou o nome da professora e assistente social Cláudia Durans.O lançamento reuniu algo em torno de 500 pessoas no auditório do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) na região da Ponte Pequena, Zona Norte da cidade.

O ato de lançamento reuniu diferentes gerações que reafirmaram a importância e a atualidade da luta contra o capital, a exploração e toda forma de opressão. Marcaram presença operários metalúrgicos, professores e representações de importantes categorias que protagonizaram fortes lutas no último período, como rodoviários do Rio e metroviários de São Paulo, inclusive vários dos demitidos pelo governo Alckmin devido à greve no início de junho.

*Com informações do PSTU.

Comentários