Brasil é "politicamente irrelevante", diz Israel.

O Brasil tentou pedir um cessar-fogo entre o Hamas e Israel. O confronto entre israelenses e palestinos já deixou 700 palestinos mortos na Faixa de Gaza, contra 35 israelenses.  Mas o posicionamento do Brasil diante da situação não foi bem recebido por Israel. A representação israelense afirmou que "o Brasil está escolhendo ser parte do problema, em vez de integrar a solução", e classificou o País como "politicamente irrelevante", conforme noticiou a 'Folha de São Paulo'.

Ontem o Itamaraty divulgou nota considerando "inaceitável" a escalada de violência entre Israel e Palestina e chamando de "desproporcional" a força israelense contra os palestinos. O Brasil convocou ainda seu embaixador em Tel Aviv, Henrique Pinto, para consulta sobre as mortes de centenas de civis na Faixa de Gaza. O comentário do governo de Israel foi uma resposta ao gesto diplomático brasileiro.


"Seu comportamento nesta questão ilustra a razão por que esse gigante econômico e cultural permanece politicamente irrelevante", disse ainda a chancelaria israelense. O comentário foi recebido com indignação por autoridades do governo da presidente Dilma Rousseff. O Palácio do Planalto e o Itamaraty avaliam agora a melhor reação para um comentário "tão duro".

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Com informações do site "Brasil 247".

Comentários

  1. O governo de Israel está reproduzindo em 2014 o holocausto de que foi vítima na segunda guerra mundial, por se julgar muito protegido pelos USA. Se o primeiro ministro de Israel quer uma resposta : Anão é israel, um país que é um pingo dentro do Brasil e nada significa para nós Brasileiros. Israelitas, aceitem o Senhor Jesus Cristo como o Messias, que já veio e vocês não deram atenção mas, no fim dos tempos todos vocês irão se ajoelhar e reconnhece-lo. Porém, será tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romanos cáp. 9

      3 Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;

      4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

      5 Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

      Excluir
  2. esse comentario já diz tudo ; quem são esses assassinos judeus

    ResponderExcluir
  3. Se esses cretinos querem se matar..., que se matem , para que se incomodar com eles ?

    ResponderExcluir
  4. Realmente Yigal Palmor está coberto de razão nas suas declarações.
    O Brasil já tentou e não deu certo com o Amorim ex-ministro e agora mais uma vez comprovadamente não tem que se meter onde não é chamado. Detsa maneira comprova as declarações de Yigal Palmor é um "anão diplomático", sem peso internacional.
    Este chanceler Luis Figueiredo não sabe o que é ter foguete passando acima das sua cabeças todo o tempo. E outra coisa chanceler nunca vai ser pela guerra, mesmo que esta seja uma guerra justa contra o terrorismo.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil deveria se preocupar com a Guerra que temos aqui , aonde milhares de familias perdem os seus entes queridos, latrocinio, assassinato, crime organizado, corrupcao, e ninguem vai preso aqui, os politicos sao desgracados e nos tambem somos desgracados, o Brasileiro é o povo mais sem vergonha que existe, e para aqueles que falam mal de judeus, não deveriam tomar a vacina contra poliomelite, remedios contra o cancer, para hepatite, diabetes, entre outros muitos, mais ou menos 84% dos remedios no mundo criados por judeus, e tantos premios nobel s , por contribuirem para o avanco da humanidade.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil não conhece o cerne da questão que envolve o conflito entre Israel e Palestino. Fazer media pra autoridade palestina deu no que deu!

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo seus governantes mediocres,não se meta onde não é chamado.Atente para os problemas gigantes que aqui tem.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil deveria romper relações diplomáticas imediatamente com israel, esse país não acrescenta nada, um país de mercenários terroristas, e criminosos de guerra, invade as terras humilha e mata os Palestinos, esse país não agrega em nada.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que o brasil esteja preocupado com o palestino, o brasil quer aparecer pra fazer mais comercio com os pais árabes..Esse nosso governantes são um fiasco, agora mesmo com o titulo de diplomacia anão.E sonhao com uma cadeira permamente na ONU
    ...Que loucura.

    ResponderExcluir
  10. O Brasil tem que conhecer que Israel tem o direito de ser defender.dos ataques dos terroristas.

    ResponderExcluir
  11. Quantos comentários racistas! São contrários a Lei do Brasil e a Lei de Deus. Não se combate fogo com fogo, nem violência com violência. Só existe uma maneira de acabar com isso que é através do diálogo. E o que o Brasil esta pedindo e não esta sozinho é o final do conflito. Não se meter na questão dos outros como dizem alguns é que acontece dessas coisas: EUA invadem Iraque e ninguém diz nada. Faz o que faz no Haiti e todos ficam calados. Financiam golpes de estados como o do Brasil, agora mais recente na Ucrania e continuamos calados. Pra que se importar! Não nos incomoda, né? Errado! Tudo que acontece atinge a todos de uma forma ou de outra.

    ResponderExcluir
  12. Verdadeiramente a arrogância e prepotência do governo israelense deve-se, sobretudo, ao apoio incondicional que recebe da entidade que o criou, a saber o governo "sistêmico" sediado nos EUA. O governo israelense não vai aceitar interferência externa que não seja do seu grande aliado, que o incentiva e apoia. Eu entendo pouco sobre o que se passa naquela região, mas sei que o povo palestino é, hoje, um dos mais oprimidos da face da terra. As nações do mundo não devem silenciar diante das atrocidades sofridas por esse povo. A guerra é absolutamente desigual sim: trata-se de um dos estados mais bem estruturados do mundo, em termos militares, destroçando uma pequena nação que sequer tem Estado reconhecido e que não tem infraestrutura de defesa. O governo brasileiro pode e deve se pronunciar diante dessa catástrofe humanitária que se passa em Gaza e os governantes belicosos de Israel devem tratar com respeito o nosso posicionamento. Diplomacia anã e estúpida é a deles: um governo que não consegue resolver suas questões sem que seja por meio da agressão, da repressão, da guerra. Nós temos muito mais história e imensuravelmente mais êxito nesse campo. Chamar o embaixador brasileiro de Israel para consulta é pouco, deveríamos romper as relações diplomáticas com essa entidade sionista até que Israel voltasse a ter um governo submetido à vontade de Deus e não do "Sistema" posto. Aliás, do que importa manter relações com um governo para o qual somos irrelevantes. Importa, sim, que nos aproximemos de quem reconhece e respeita nossa grandeza.

    ResponderExcluir
  13. Comparação bem semelhante: "Os Palestinos estão para Israel assim como os índios estão para o Brasil...!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.