Israel aceita proposta de cessar-fogo do Egito.

O governo de Israel aceitou a proposta de cessar-fogo elaborada pelo Egito. Com esse aceno positivo no gabinete de segurança israelense, os ataques a alvos do Hamas, pelo menos por enquanto, estão suspensos. O problema é que o braço armado do grupo radical rejeitou a proposta de trégua.O grupo conhecido como brigadas Ezzedin Al Qassam negou ter recebido o texto da proposta, mas disse que pelo que já foi publicado na imprensa considera essa trégua uma submissão a Israel, conforme noticiou à Globo News.

Al-Qassam disse ainda que a batalha contra o inimigo, no caso Israel, vai aumentar em ferocidade e intensidade. A proposta de cessar-fogo foi feita na noite de segunda pelo governo do Egito. Ela prevê a interrupção dos ataques de ambos os lados, essa trégua está em vigor por cerca de três horas e até o momento não há relato de qualquer bombardeio. 
(Brigadas de Al-Qassam - Foto: Adel Hana/AP)
O Hamas exige o fim dos bombardeios, do embargo comercial que está em vigor desde 2006, a libertação de prisioneiros, e a abertura de um posto de fronteira entre Gaza e o Egito. Mas em entrevista à rede britânica "BBC", um assessor do governo israelense disse que caso o Hamas volte a atacar alvos em Israel, a resposta dos militares será ainda maior que as operações que já deixaram mais de 180 mortos na Faixa de Gaza.

*Curta nossa página no  Facebook Twitter.

A Liga Árabe também aprovou essa proposta egípcia do cessar-fogo, que  tem o objetivo de evitar a morte de mais inocentes. Com informações da Globo News

Comentários