Oscar Filho é processado por postar foto de jovem com problemas faciais.


O humorista e apresentador Oscar Filho responderá um processo por ter publicado, sem autorização, a foto de uma estudante de Monte Aprazível (SP), que fica próximo a São José do Rio Preto. A família da jovem já entrou na Justiça. A ação está na 31ª Vara Cível de São Paulo (SP) e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente e à família, conforme informou o portal de notícias da Globo (G1).

A postagem contestada teria sido publicada em abril deste ano - a jovem completou 18 anos de julho - em uma página de relacionamentos que pertence ao humorista. A foto da menina, que apresenta sequelas de uma paralisia facial, foi colocada junto a uma montagem seguida da seguinte frase: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”.

A Justiça solicitou um laudo médico que comprovou as duas anomalias genéticas da adolescente - uma na face (paralisia facial) e outra no pé (pé torto bilateral congênito). Os dados colhidos nos exames revelam que a jovem tem boa saúde mental, e, embora apresente problema físico congênito, seu sistema cognitivo não apresenta comprometimento. Segundo o advogado José Roberto de Carvalho, que representa a jovem, o humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar a defesa no processo cível. O caso será entregue ao Ministério Público Federal (MPF) de Rio Preto para possível investigação criminal. O advogado também informou ao G1 que não sabe como o humorista obteve a foto da estudante.

De acordo com a mãe da jovem, que não quis ser identificada, a filha teve problemas até para sair de casa, pois era parada na rua por conta da publicação. “Ele vai pagar na Justiça pelo que fez, isso não se faz nem com um animal. Ele não ia gostar se isso fosse feito com alguém da família dele e foi com minha filha, uma pessoa que ele nem conhece, de família que nasceu com problemas. Ele debochou de algo que é sério, não deveria ter feito isso e nem se desculpou”, diz a mãe.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

OUTRO LADO -  A assessoria de imprensa de Oscar Filho disse que o humorista está ciente do caso e que iria dar uma posição sobre o ocorrido. "Não temos como responder ou falar sobre o caso neste exato momento, até porque estamos saindo de uma gravação e entrando em outra", informou a assessoria, por e-mail.
Com informações do G1.

Comentários