Amy Winehouse será homenageada com estátua de bronze.


Em 14 de setembro, a cantora Amy Winehouse, morta em 23 de julho de 2011, será homenageada com uma estátua de tamanho real no bairro em que viva, Camden Town, em Londres, Inglaterra. O data escolhida é a do nascimento de Amy, que se estivesse viva estaria completando 31 anos. Amy tinha problemas com vícios em álcool e drogas, gravando apenas dois álbuns de estúdio, mas atingiu a fama rapidamente, e ficou mundialmente conhecida por sua voz impressionantemente e por cantar soul, trazendo de volta o som dos anos 60.

A homenagem acontece três anos após sua morte precoce, que aconteceu após uma ingestão de grande quantidade de álcool, aos 27 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 21, por representantes da fundação que leva o nome da cantora. A estátua é toda feita em bronze, e é assinada pelo escultor Scott Eaton, podendo ser visitada pelos fãs no Stables Market, no boêmio bairro de Camden, local a norte de Londres onde vivia e faleceu Amy Winehouse, descrito por sua fundação como seu "lar espiritual".

"Amy estava apaixonada por Camden e é o local ao qual é associada por seus admiradores de todo o mundo. A família sempre quis que houvesse uma lembrança para ela no local que mais gostava, (e a estátua) dará aos fãs um lugar para visitar e atrairá pessoas à região", disse seu pai, Mitch Winehouse, em um comunicado divulgado á imprensa nesta manhã.

Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter.

MV com Agências

Comentários