Testemunhas do assassinato do menino Bernado começam os depoimentos no RS.


Caso Bernado Boldrini - Testemunhas do assassinato do menino Bernado começam os depoimentos no Rio Grande do Sul. Vídeo obtido em perícia mostra briga de Bernardo com família. Essas imagens foram recuperadas após terem sido deletadas do celular do pai do menino, o médico Leandro Boldrini. Segundo informações do "G1, minutos antes da primeira audiência referente ao caso no Fórum de Três Passos, no Noroeste do RS, a delegada Caroline Bamberg revelou a existência dessas imagens que mostrariam uma briga entre o garoto, o pai e a madrasta, Graciele Ugulini, e ameaças por parte dela ao garoto.

"Tem um vídeo em que o Bernardo fala que é agredido, uma briga entre os três, Leandro e Graciele. Demonstra muito bem o comportamento deles com o menino. O Bernardo pede socorro, grita. Reforça bem a acusação contra o Leandro", declarou Caroline. "O vídeo é bem revelador, vocês vão ter acesso. Também mostra ameaças da Graciele ao Bernardo, inclusive de morte", acrescentou. Segundo a delegada, o arquivo havia sido apagado do celular de Leandro, mas foi recuperado por técnicos do Instituto-Geral de Perícias.

Audiência - Dos quatro réus, apenas Edelvania e Evandro Wirganovicz  optaram por comparecer. O pai, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, pediram dispensa. Ao todo, serão ouvidas 33 testemunhas, de defesa e acusação. São familiares, vizinhos, amigos e outras pessoas que possam colaborar com a Justiça. Entre os nomes considerados mais importantes estão: as delegadas que trabalharam no caso, Caroline Bamberg Machado e Cristiane de Moura Baucks, a ex-babá de Bernardo, Elaine Rader – que relatou uma tentativa de asfixamento da madrasta ao garoto – a professora dele, Simone Müller, e um casal que possuía forte vínculo afetivo com o garoto, Carlos e Juçara Petry. A ex-secretária de Leandro Boldrini, Andressa Wagner, e a avó de Bernardo, Jussara Uglione, também foram convocadas.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

A audiência não tem horário para terminar. Depois de encerrada a primeira etapa, novas audiências serão realizadas.


Fonte: G1

Comentários