Google anuncia smartphones da nova plataforma Android One de baixo custo.


A MediaTek e o Google estão trabalhando juntos no Android One, uma iniciativa para oferecer uma família de dispositivos Android de alta qualidade e com preços acessíveis para consumidores de mercados emergentes. Com o Android One, que foi lançado nesta segunda-feira (15), o Google está trabalhando em estreita colaboração com os parceiros para facilitar e agilizar a fabricação de smartphones Android para o crescente mercado Super-mid - um novo segmento de mercado que compreende um volume sem precedentes de dispositivos inteligentes de categoria premium da faixa intermediária.

A Google revelou na Índia os três primeiros smartphones da sua nova plataforma Android One de baixo custo com um preço em torno de US $100. "A MediaTek tem sido uma defensora da oferta de equipamentos de alta qualidade a preços razoáveis​​, e nosso planejamento de produto, totalmente inclusivo, se destaca como uma forte prova deste compromisso", disse Mohit Bhushan, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios nos EUA, da MediaTek. 

"Ao colaborar intensamente com o Google no Android One, estamos possibilitando uma solução completa que inclui hardware, software e testes, para fabricantes e marcas em todo o mundo. Esta iniciativa está diretamente alinhada com a visão da MediaTek de democratizar a tecnologia de alta qualidade - permitir que qualquer um alcance o seu potencial ilimitado e torne-se, o que nós gostamos de chamar, um Everyday Genius".

O primeiro conjunto de dispositivos Android One conta com o SoC Móvel MT6582 da MediaTek, baseado nos processadores quad ARM CortexTM A7. Os processadores são gerenciados pela tecnologia CorePilot da MediaTek, um algoritmo planejador avançado, com gerenciamento adaptativo térmico e interativo de energia, que oferece desempenho superior em multitarefas e excelente desempenho por watt sustentado para uma experiência móvel premium.

O hardware de multimídia integrado (áudio, vídeo, gráficos e câmera) também é inerente ao MT6582, bem como os recursos do modem UMTS Release 8. "O Google está contente com a parceria com a MediaTek na iniciativa Android One. A MediaTek tem a expertise para fornecer o que é necessário para os dispositivos Android One e compreensão das necessidades dos consumidores em mercados emergentes ", disse Caesar Sengupta, vice-presidente de Gestão de Produtos do Google.

>> Cartão SD, da SanDisk, armazena 512 GB.

"Junto com um ecossistema de parceiros, incluindo a MediaTek, estamos construindo um futuro no qual os smartphones de alta qualidade possam ser adquiridos pelos consumidores em geral a preços acessíveis. Este trabalho em conjunto também permitirá aos nossos parceiros reunir recursos para levar esses excelentes telefones ao mercado mais rapidamente."

O primeiro conjunto de smartphones Android One baseados no MT6582 da MediaTek está sendo apresentado hoje na Índia pelos parceiros das marcas líderes Karbonn, Micromax e Spice.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Fonte: Exame

Comentários