Cachorro de enfermeira com ebola não será sacrificado.

Texas (Estados Unidos) - O cão de uma enfermeira contaminada com ebola não deve ser sacrificado, afirmou o prefeito de Dallas. "Nós temos o plano de cuidar do animal e não acreditamos que ele tenha sinais [de ebola]", disse Mike Rawlings. "O cachorro é muito importante para a paciente e queremos salvá-lo", disse ao jornal "USA Today".

Equipes da prefeitura de Dallas encarregadas de descontaminar locais frequentados pela enfermeira encontraram o cachorro em sua casa.

Descontaminação - Além de sua casa, áreas comuns do condomínio e o carro que a levou ao hospital também foram descontaminados. A casa está cercada pela polícia. Agentes da prefeitura também passaram de porta em porta alertando a vizinhança sobre o caso de ebola no bairro. A epidemia de ebola já contaminou 8.300 pessoas e matou 4.033, principalmente na Libéria, Serra Leoa e Guiné, países do oeste africano.


O vírus causa febre hemorrágica e só é transmitido por meio de sangue, vômito ou outros fluidos de doentes que apresentam sintomas. Com informações da FolhaPress.

Comentários