Dilma lidera e Aécio se aproxima de Marina Silva, diz Datafolha.


Eleições 2014 - Marina Silva, candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) às eleições presidenciais no Brasil voltou a cair nas intenções de voto. A pesquisa Datafolha, divulgada nesta terça-feira à noite, atribui 25 por cento das intenções de voto a Marina Silva (a mesma pesquisa apontava 27 por cento na semana passada). De acordo com a mesma pesquisa, Dilma Rousseff, do  Partido dos Trabalhadores, mantem os mesmos 40 por cento das intenções de voto e Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira, subiu dos 18 para os 20 por cento. 

As promessas, alianças e poder devem fazer diferença na reta fina da corrida presidencial. A candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, parece estar mais tranquila em relação aos seus principais adversários, de acordo com a última pesquisa, a candidata do PT agora tem 15% de diferença nas intenções de votos.
Marina Silva, do Partido Socialista Brasileiro, que esteve bem próxima de derrubar a hegemonia petista, tem uma nova missão. Ela precisa se manter a frente de Aécio Neves, do Partido da Social Democracia do Brasil, se quiser enfrentar Dilma em um eventual segundo turno. 

O tucano está se aproximando e pode até surpreender, de acordo com as últimas pesquisas. O instituto 'Datafolha' mostra que a diferença entre Marina e Aécio, que chegou a ser de 20 por cento, agora é de apenas cinco por cento: a candidata do PSB com 25 por cento e o candidato do PSDB com 20 por cento. Esse é o quarto levantamento seguido e aponta queda de Marina Silva e também com variação positiva do candidato do PSDB


Nas pesquisas sobre um provável segundo turno, a vantagem de Dilma sobre Marina aumentou. Agora são 8 pontos de diferença: a petista está com 49% e a candidata do PSB, com 41%. Na pesquisa anterior, as duas estavam empatadas tecnicamente, 47% a 43%, respectivamente. Em uma simulação entre Dilma e Aécio no segundo turno, a candidata do PT também fica à frente, com 50% das intenções de voto, enquanto Aécio fica com 41%.

Leia a seguir: Ibope: Dilma teria 42% dos votos e Marina, 38%; em eventual 2º turno.

Comentários

  1. Divulgada nova pesquisa: Na minha casa Dilma tem 0% de intenções de voto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.