Mantega sinaliza novo aumento da gasolina neste ano.


Economia - Haverá aumento da gasolina ainda neste ano. A informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em entrevista ao portal de notícias da Globo (G1), Mantega disse que o reajuste é feito com "uma certa regularidade" e que, nos últimos anos, houve "um ou dois" aumentos. "Então, esse ano não será diferente", disse.

De acordo com o ministro, "quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano".

Mantega disse ainda que no "ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso".

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
Guido Mantega lembra que os aumentos do ano passado foram realizados em janeiro, quando o diesel foi reajustado em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. E no fim de novembro – quando a estatal anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias – alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.

Comentários