Nova investigação pode reabrir caso da morte da mãe do menino Bernardo.

Caso Bernado - Um laudo inédito levanta suspeitas sobre outro episódio trágico, ocorrido há quatro anos. A mãe do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, e ex-mulher do Leandro, pode não ter cometido suicídio. A enfermeira Odilaine Uglione foi encontrada morta em 2010 dentro da clínica do então marido, o médico Leandro Boldrini, em Três Passos, Rio Grande do Sul. Para a polícia, foi suicídio.

O menino Bernardo, neto de dona Jussara e filho de Odilaine, foi encontrado morto em uma cova rasa, em abril passado, no interior gaúcho. O caso revelou um passado de violência e humilhações sofridas pelo garoto. Leandro Boldrini, o pai, e Graciele, a madrasta estão presos acusados de matar Bernardo.
Neste domingo, o 'Fantástico', da TV Globo, exibiu uma reportagem com novas informações que contestam a versão da polícia sobre a morte da mãe de Bernardo. De acordo com a reportagem, a mãe de Odilaine contratou uma empresa de São Paulo que faz perícias particulares. Depois de analisar todo o processo, o perito criminal Sérgio Saldias elaborou o laudo de 32 páginas. O especialista critica o fato de exames que considera importantes não terem sido realizados. Por exemplo: não houve perícia nas roupas de Odilaine, nem nas de Leandro Boldrini para identificar possíveis sinais de luta. Também não procuraram resíduos de pólvora nas mãos de Leandro, para confirmar que ele realmente não atirou. O perito também contesta o laudo oficial que afirma só ter chumbo na mão esquerda de Odilaine, que era destra. A conclusão final do perito Sérgio Saldias é que ‘não existem fundamentos científicos suficientes no processo para afirmar que Odilaine se suicidou’.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


Investigação reaberta - Os parentes de Odilaine pedem que a investigação seja reaberta. “Há a imperiosa necessidade de justiça, que seja reaberta essa investigação a fim de que a impunidade não seja alcançada”, afirma o advogado da mãe de Odilaine, Marlon Taborda.

Polícia não vê necessidade de reabrir o inquérito - A delegada não concorda. “Análise nova é uma coisa. Agora, fatos novos não têm. Eu não vou reabrir porque eu entendo que o inquérito está concluso, como deveria ser concluso: que realmente ela se matou”, afirma Caroline Bamberg.

A policial afirma que, no caso de Odilaine, Leandro Boldrini não tem culpa de nada. “Eu não posso ser movida por um clamor social, que quer que ele fique mais tempo preso por uma coisa que ele não cometeu”.

Advogado quer reabrir investigação sobre morte da mãe de Bernardo.

Defesa de Leandro Boldrini - Os advogados de Leandro não quiseram se manifestar. Em 30 dias, a Justiça deve decidir se a morte de Odilaine vai ser investigada de novo ou não. A reportagem pode ser vista no site do "Fantástico", aqui.

Comentários