Após recusa de Trabuco, Dilma conversa com possíveis sucessores de Mantega.



Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, não aceitou o convite para assumir, no próximo mandato da presidente Dilma Rousseff, o Ministério da Fazenda no lugar de Guido Mantega. A informação é do Jornal do Brasil.

Trabuco, em reunião com a presidente, teria alegado que não pode se afastar do comando do banco neste momento, já que este estaria em um momento de transição. Não teria deixado, contudo, de dizer que pode colaborar com o governo mesmo sem o cargo de ministro. De acordo com informações do Valor, Trabuco seria um possível sucessor de Lázaro Brandão na presidência do conselho de Administração do Bradesco. O próprio Brandão teria informado à presidente sobre a dificuldade de abrir mão de Trabuco no banco.

A presidente Dilma Rousseff não confirmou a indicação do banqueiro para assumir a vaga de Guido Mantega no Ministério da Fazenda. “Eu não divulguei nada”, disse Dilma ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, depois de participar da Conferência Nacional de Educação, em Brasília, ontem. “Vocês (repórteres) dão fora atrás de fora.” Assediada por dezenas de conferencistas depois do evento, a presidente não respondeu à reportagem sobre quando deverá anunciar o sucessor de Mantega na Fazenda.

Dilma se reuniu ainda com outros nomes cotados: Nelson Barbosa, que é ex-secretário executivo do Ministério. Cogita-se também o deslocamento do atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a Fazenda. O ex-presidente do BC, Henrique Meirelles, também é cotado para o posto e tido como o nome preferencial de Lula. A informação é da Tribuna do Norte.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Momento Verdadeiro com Agências

Comentários