Concerto de Natal do Forte de Copacabana antecipa comemorações no Rio.


A programação de natal da cidade maravilhosa ganhou mais uma opção de diversão gratuita: o Concerto de Natal do Forte de Copacabana. A comemoração antecipada acontece no dia 21 de dezembro, próximo domingo, a partir das 18h, com a apresentação da Orquestra Violões do Forte de Copacabana e da banda Samba do Gnaisse, convidada para este último show do ano. Além de fechar com chave de ouro um 2014 o Centenário do Forte de Copacabana, Concerto festeja também os 10 anos da Samba do Gnaisse.

No repertório músicas natalinas, como Noite Feliz e Quero ver você não chorar, clássicos da Música Popular Brasileira, muito samba de raiz, chorinho, forró e baião. “É com imenso orgulho que receberemos a banda Samba do Gnaisse em nossa programação de natal e última apresentação deste ano. Cantar e dançar canções que amamos e que já fazem parte da nossa história não tem preço. Esse será o nosso presente de natal para toda a população, que precisa, cada vez mais, de frentes que democratizem o acesso à cultura e a música popular brasileira”, diz Márcia Melchior, coordenadora da Orquestra de Copacabana.

A Orquestra Violões do Forte de Copacabana é um projeto de inclusão social e cultural de iniciativa do Comando do Forte de Copacabana e do Instituto Rudá que conta com a direção executiva de Márcia Melchior, com a coordenação do músico Antônio Carlos, da dupla Antônio Carlos e Jocafi, e arranjos de Flávio Goulart de Andrade.

Samba do Gnaisse - Formada por seis ex-estudantes da PUC que começaram a se reunir em rodinhas no Campus para tocar em 2004, o grupo tem no repertório clássicos da MPB, samba & choro de todos os tempos e interpretam sucessos de Paulinho da Viola, Tom Jobim, Noel Rosa, Cartola, Zeca Pagodinho, Pinxiguinha, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, D. Ivone Lara, Hermeto Pascoal, entre outros.

Serviço: Concerto de Natal do Forte

Data: 21 de dezembro, a partir das 18h

Local:  Forte de Copacabana | Praça Coronel Eugênio Franco, número 1, posto 6

Entrada Franca

Mais informações: 21 2521-1032

Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários