"Império": Naná pede a mão de Xana, conta Aguinaldo Silva.

Novela Império - Naná pede a mão de Xana, contou o autor Aguinaldo Silva no portal asdigital.tv.br. Segundo o autor de Império, depois que Xana tem mais uma de suas “crises de ciúmes” por causa de um telefonema que Naná recebe de Antônio – o maitre do restaurante “Vicente” – ela decide passar para os finalmente e pergunta a ele: “por que tu não me pede logo em casamento?” Xana quase tem um troço ao ouvir isso e Naná vai em frente: “já que tem tanto ciúme de mim e não admite nem mesmo que eu pense em outro homem… Tu cerca, cerca, me rodeia… Por que não me pede pra casar contigo, então?”

Xana reage: “tá brincando comigo, né? Pegadinha!” Naná diz que não, estava só perguntando se ele nunca pensou na hipótese… E Xana se interroga: por que pensaria? Naná explica: “tu adora dormir de conchinha comigo, que eu sei. Nem deixa eu olhar pra outro homem, que já vem rosnando igual a um rottweiler. No fundo, no fundo, tu queria era casar comigo, né?”

E é aí que Xana se refaz e parte pro ataque: “Claro que não, Naná. Por acaso um colibri pode se acasalar com um hipopótamo?  Nós pertencemos a espécies diferentes, que não se cruzam!”

Naná discorda: “pra mim tu é um homem e eu sou uma mulher, ué!” Mas Xana segue na sua explicação para o não-casamento entre os dois: “tu não entendeu, vou explicar de novo. Eu sou um daqueles plugues de três pininhos, e tu é uma daquelas tomadas antigas. Não tem encaixe, entendeu?”

Naná discorda de novo: “Se botar adaptador tem! E adaptador que eu falo é o jeito de viver. Olha o exemplo de seu Cláudio e dona Beatriz. Podia ser o tipo deles”.

Xana parte pra galhofa: “péssima comparação. Eles tiveram dois filhos, e eu nunca vou ficar grávida!” Naná reclama porque ele não leva o assunto a sério, e Xana resolve encerrar o papo de vez:


“Naná, a gente é amigo! Eu sinto tua falta, sim, tenho ciúmes, sim, mas é da tua amizade, e só! Tenho medo que, se tu arrumar alguém, essa coisa tão bonita que une a gente fique em segundo plano. E depois, pra duas pessoas se casarem, precisa muito mais que adaptador ou adaptação… Por isso é melhor esquecer este assunto… Ou rir dele”

E é aqui que Naná cai na real… E concorda: “é, né? Pra não estragar a amizade”. Xana brinca: “somos uma dupla dinâmica, Naná! E não um casal…”

Xana reflete um instante, enquanto Naná o observa, e divaga: “Mas já pensou? Eu de véu e grinalda, metido num vestido de cauda longuíssima, com um buquê na mão… E tu de paletó e gravata, nós dois chegando assim diante do padre?…”

Naná: “o coitado ia ter um ataque!” E os dois encerram o assunto se abraçando e dando as maiores risadas.

Zé Alfredo passa mal e morre na frente da família toda, veja!

Curta nossa página no FacebookSiga o Momento Verdadeiro no Twitter .

Fonte: Site de Aguinaldo Silva, Autor da Novela Império | Foto: Divulgação.

Comentários