O Hobbit: A Batalha dos cinco exércitos pode não ser o fim da trilogia.


"O Hobbit: A Batalha dos cinco exércitos", filme Peter Jackson, parece ser ou não o final de uma longa jornada cinematográfica que se iniciou com "O Senhor dos Aneis" cujo os argumentos foram assinados por J.R.R. Tolkien. Estes filmes criaram uma série de fitas multimilionárias que conquistaram Óscares e contribuíram para o progresso da tecnologia dos efeitos especiais digitais, nomeadamente do processo de "motion capture".

Entre "O Senhor do Aneis" e "Hobbit: A Batalha dos cinco exercitos", Jackson foi perdendo qualidades, remontando neste último com duas hora e meia de intermináveis vistas digitais da batalha pelo controle de Erebor. Para prolongar a história, os filmes: "Uma Viagem Inesperada", em 2012; "A Desolação de Smaug", em 2013; e "A Batalha dos Cinco Exércitos", têm personagens que não estão na história original, como é o caso da elfa interpretada pela atriz Evangeline Lilly, que foi criada para esta trilogia. Outros são personagens que estão em "O Senhor dos Anéis" mas não no livro "O Hobbit", como Legolas, um elfo interpretado por Orlando Bloom.
O Hobbit: A Batalha dos cinco exércitos ficou muito aquém do sucesso público e crítica do "Senhor dos Anéis". No início deste mês o ator Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf, afirmou que "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" pode não representar um ponto final para a saga. "Eu não acredito que necessariamente este seja o final da jornada".

Em entrevista à revista Variety, o cineasta afirmou que pode voltar a rodar filmes baseados no universo fantástico criado pelo escritor J. R. R. Tolkien dentro de alguns anos. "Se eu tivesse que começar a trabalhar em novos filme amanhã, eu diria não, porque eu gostaria de uma pausa para clarear a mente e terminar as minhas histórias na Nova Zelândia, onde está a minha paixão, para onde o meu coração está indo agora. Mas pergunte-me daqui a dois ou três anos que provavelmente eu direi sim. Seria difícil imaginar um outro cineasta neste mundo, porque eu certamente me sinto o proprietário emocional dele", afirmou o realizador.

Curta nossa página no Facebook | Siga o Momento Verdadeiro no Twitter .
Fonte: Hard Musica

Comentários