Vítimas de afogamento são enterradas no RS.


Rio Grande do Sul - Três pessoas que morreram afogadas no Parque da Guarita, na praia de Torres, na última sexta-feira (12), foram enterradas neste sábado (13). Homero Miorin de Abreu, de 47 anos, Andrieli Almeida de Campos, de 19 anos, e Kérolin Ágata Teixeira, de 14 anos, participavam de uma excursão, que era um presente de fim de ano para as crianças e adolescentes acolhidos na Casa Sol Nascente de Caxias do Sul, quando foram atingidos por uma onda, de acordo com informações do canal RBS Notícias, filiada da Rede Globo.

De acordo com a reportagem, parentes e amigos se despediram e prestaram sua últimas homenagens às vítimas ao longo da tarde. Segundo Leslie Lorandi, coordenadora da Casa Sol Nascente, o professor de educação física Homero “era uma referência de pai para as crianças”. Sobre sua morte, a coordenadora completou dizendo que ele não ficaria bem caso tivesse se salvado e as outras crianças não.

O acidente - Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h de sexta-feira (12). As três vítimas e uma adolescente de 16 anos estavam observando o mar em cima de pedras na Praia da Cal, em uma área imprópria para banho, quando foram atingidas por uma onda e caíram na água.

Um homem que estava próximo ao local acionou os bombeiros e ajudou a resgatar a adolescente. Os outros foram retirados da água já sem vida. A jovem, identificada como Michele da Silva Barbosa, foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

De acordo com a FAS, Homero era educador no abrigo para menores. Andrieli era filha de uma funcionária do abrigo, que também participava da excursão, e Caroline era moradora do abrigo.

Assunto: Rio Grande do Sul

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: G1

Comentários