Zico reúne ídolos do futebol em jogo beneficente e lota Maracanã.


O Jogo das Estrelas, uma partida anual, beneficente, capitaneado por Zico, foi realizado neste sábado, 27, e o público foi ao Maracanã. A quantidade de torcedores presente no estádio superou até o da final do Campeonato Carioca 2014.

Segundo o Extra, cerca de 51.540 torcedores prestigiaram o maior jogador da história do Flamengo e outros tantos ídolos de clubes do Rio. Para efeito de comparação, rubro-negros e vascaínos decidiram o Estadual diante de 49.139 mil presentes.

"É sempre muito importante a grande presença do público", disse o anfitrião Zico, que levou mais de 70 mil ao Jogo das Estrelas de 2009, recorde do evento. Durante 90 minutos, a plateia — majoritariamente rubro-negra — vibrou com os passes de Zico, mas também viu Seedorf e reverenciou Júnior, Leo Moura, Robinho e outros convidados da festa. No fim, vitória do time Estrelas do Futebol sobre os Amigos do Zico por 10 a 9. Pelas Estrelas, marcaram Aristizábal (3), Seedorf (2), Falcão (2), Roger, Alcindo e Rafinha. Pelos Amigos de Zico, fizeram Robinho (3), Zico (2), Leo Moura, Petkovic, Renato Gaúcho e Leonardo.


É bem verdade que a partida amistosa tinha ingressos fixados em R$ 20, valores mais baixos do que os praticados nas partidas de maior relevância do Estadual, e que no sábado não havia a necessidade de isolar um espaço que separa as torcidas e tira ingressos da bilheteria, mas o bom público chamou a atenção até de ex-craques habituados ao Maracanã com casa cheia.

"Muitas das pessoas que estão aqui nos viram jogar, então sabem da qualidade. O único craque brasileiro hoje é o Neymar. Enquanto nossa base não for melhorada, não iremos formar outros grandes nomes que levem mais pessoas aos campos", opinou Renato Gaúcho, ex-jogador com passagens por Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Para Robinho, o ótimo público se explicava em quatro letras: Zico. "Em se tratando dele, a gente já esperava por isso. O torcedor é apaixonado por ele."  Em campo, não havia só ídolos do Flamengo. Seedorf, ex-Botafogo, lamentou a queda do clube para a Série B. "Fiquei muito triste. Mas há vários exemplos de times que caíram e se levantaram". Juninho Pernambucano, previu dificuldades para o clube em 2015. "Pelo time que está sendo montado, a torcida não deve estar acreditando em títulos."

Momento Verdadeiro com informações do Extra.