Globo na berlinda sobre eliminação de Fran do BBB15.

A conciliadora Francieli, primeira eliminada da casa do "Big Brother Brasil", terá muitos problemas a resolver fora da casa. Primeiro: a ex-sister terá de se esforçar para ter de volta o seu emprego, já que a mesma foi afastada por seu supervisor ao descobrir que, a solicitação para gravar com a conciliadora no fórum, que a equipe do reality show descreveu como uma entrevista para o "Encontro com Fátima Bernardes", se tratava da gravação para o reality show. 

Segundo: a ex-sister passará a lidar com uma fama de vilã sem ter feito maldade, por causa de uma falha de produção. Pois segundo o colunista Fernando Oliveira, do portal R7, ficou mais do que claro que a eliminação de Francieli ocorreu por causa de Marco, que assistiu às vinhetas do programa antes de ser chamado para substituir o desistente Rogério. O mesmo já teria em casa, com a esposa - conforme declarações da própria -, assistido às entrevistas dos confinados na TV, enquanto que os participantes estariam em confinamento absoluto, sem saber nada sobre seus outros colegas de "BBB". E munido de informação do mundo exterior, o teólogo influenciou os companheiros de jogo e articulou a berlinda da gaúcha.

Com isso, a promessa feita pela Globo de um "isolamento extremo" nesta edição do "BBB" caiu por terra. Na primeira oportunidade, uma participante promissora acabou limada da competição por causa de informações privilegiadas. Marco deveria ter sido proibido pela produção de comentar sobre o que viu antes de entrar no confinamento ou não deveria ter entrado, uma vez que Julia, que entrou na casa disputando com Aline uma vaga, já no hotel, poderia cumprir seu lugar. Seja pela falta de emprego ou pela eliminação precoce, Francieli foi vítima de uma injustiça. A produção do reality show não foi leal com a conciliadora, disse o colunista do Blog Mundo da TV.

E o assunto da eliminação de Francieli do BBB 15, tida como manipulada pela Globo, não para de circular nas redes sociais. Colunistas sobre TV e entretenimento, fãs do reality e a mídia estão apontando deslealdade da Globo com a ex-BBB e injustiça em sua eliminação, uma vez que Marco poderia ter sido instruído a não liberar as informações aos outros confinados, ou não precisaria entrar no reality, já que haviam outras duas participantes que realmente estavam confinadas como os outros brothers.


Com informações da coluna "Mundo da TV", do Portal R7