EI queima 43 moradores de Bagdadiya, no Iraque.

Internacional - Pelo menos 43 moradores da área de Bagdadiya, na província de Al-Anbar, no Iraque, foram vítimas do grupo jihadista Estado Islâmico (EI). Eles foram queimados vivos, neste sábado (21), segundo informações de uma fonte de segurança da agência Efe.

Os sequestrados  foram trancados em uma jaula. Conforme informou o "Jornal do Brasil", a maioriam são policiais e integrantes dos Conselhos de Salvação (milícias sunitas pró governo), antes de atear-lhes fogo. Essas pessoas haviam sido sequestradas há mais de uma semana na área de Al Badadiya.

Semanas atrás, o EI divulgou vídeo queimando vivo o piloto jordaniano Moaz Kasasbeh, que havia sido sequestrado na Síria em dezembro de 2014 após a queda do seu avião, durante uma operação de coalizão internacional contra os jihadistas.

A grande maioria da província de Al-Anbar está sob controle dos militantes radicais. Al Bagdadiya era uma das poucas cidades que se mantinha em poder do governo iraquiano.

Líderes da aliança internacional contra o EI, os Estados Unidos têm 300 militares na base de Ain Al Assad, que fica a cerca de 15 quilômetros de Al Bagdadiya, e que nos últimos dias sofreu algumas tentativas de ataque frustradas por parte do Estado Islâmico.

Fonte: Jornal do Brasil.
Edição: Gelsienny Terra.
Foto: Reprodução/Abola.