Primeira esposa de John Lennon, Cynthia, morreu de câncer.

Mãe do primogênito de John Lennon, Julian, Cynthia Lennon morreu nesta quarta-feira (1º) na Espanha aos 75, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pelo filho em seu site oficial ao publicar uma foto com a frase "você é tão linda". Em homenagem à mãe, Julian Lennon publicou o vídeo “In Loving Memory”.

Com a notícia vários artistas lamentaram a morte de Cynthia Lennon, dentre eles quem divulgou um comunicado no qual declarou estar "muito triste com a morte de Cynthia", foi Yoko Ono, que saudou Cynthia Lennon como uma "grande pessoa e maravilhosa mãe de Julian". "Tinha um grande amor pela vida e estou orgulhosa de como nós, mulheres, nos mantivemos firmes na família dos Beatles. Por favor, unam-se a mim para enviar amor e apoio a Julian neste momento muito triste. Amor, Yoko", acrescentou.

Ringo Starr, lamentou a morte de Cynthia em uma breve mensagem postada em redes sociais, em seu nome e no de sua esposa. "Paz e amor para Julian Lennon. Que Deus abençoe Cynthia. Amor, de Ringo e Bárbara", escreveu no Twitter.

Em Liverpool, Gerry Marsden, o líder de Gerry and the Pacemakers – outra banda dos anos 1960 – e amigo pessoal de Cynthia também reagiu à notícia. Marsden declarou ao jornal "The Liverpool Echo" que estava arrasado. "Terrível. Uma amiga querida durante anos. É muito triste", lamentou. "Era uma mulher adorável, muito divertida. Estou arrasado".

Os donos do lendário The Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram inúmeras vezes no início da carreira em Liverpool, também enviaram seus pêsames à família. "Tantas boas recordações de uma mulher encantadora", lamentaram.

Hunter Davies, que escreveu a única biografia oficial dos Beatles em 1968, disse que "ela era totalmente diferente de John, era mais tranquila e reservada. Não era nada hippie. Acho que foi a atração dos opostos. John a tratou de maneira horrível. Dormiu com Yoko na cama do casal, e, como descobrimos mais tarde, Cynthia os pegou. Mas ela era leal a ele", concluiu. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. Fonte: G1