Deus existe? Por que não atende minha oração?

Deus existe? Onde Ele está? Por que não atende minha oração? São perguntas que muitas vezes surgem quando passamos por um momento difícil, e não é errado questionar. Afinal, diferente daqueles que tiveram a oportunidade de viver e andar ao lado de Jesus, o Filho de Deus, como diz as Escrituras Sagradas, não tivemos a oportunidade de vê-lo, mas isso não quer dizer que ELE não existe.



Hoje em dia, por exemplo, há muitos líderes religiosos que estimulam seus fiéis a provar Deus "sacrificando" (colocando seu dinheiro no altar). Quanto mais o fiel dar, mas vai receber. E, se, por algum motivo o fiel não recebeu o retorno, é porque lhe faltou fé. Será que faltou fé mesmo? Ou não é desta forma que devemos proceder diante do Altíssimo?

É fato! A Bíblia nunca tenta provar a existência de Deus. As Sagradas Escrituras supõe a Sua existência desde o início (Gênesis 1:1). Ainda bem que, conforme está escrito, Deus julga o pecado, mas também oferece o perdão (Salmos 130:4).

Agora falando sobre o verdadeiro sacrifício, leia o que diz Efésios 5:2 e tire suas conclusões. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".

Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Por: Washington Luiz. 

Comentários