Mulher morre em Campos, RJ, com suspeita de meningite viral.

Campos dos Goytacazes. Uma mulher de 69 anos que morava na localidade de Morro do Coco morreu com suspeita de meningite viral. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou profilaxia (medidas preventivas para a preservação da saúde da população) com antibióticos em pessoas que tiveram contato direto com a vítima. Ela morreu neste domingo (27) e era acompanhada desde o início do mês. Um adolescente de 16 anos teve diagnóstico comprovado de meningite meningocócica C.

Sobre a morte, a Secretaria de Saúde informou que aguarda o resultado final do exame encaminhado ao Laboratório Noel Nutels, no Rio de Janeiro. O diretor de vigilância em saúde, Charbell Kury, relatou que o resultado final do exame deve chegar em 15 dias.

A Secretaria de Saúde continua acompanhando o adolescente de 16 anos, morador do Novo Jóquei, que teve diagnóstico comprovado de meningite meningocócica C. De acordo com equipe que acompanha o paciente, ele está estável apresentando melhora. Com informações do G1. Leia outras notícias de Campos.

Comentários