Carol Narizinho abraçou a nobre causa do 'Outubro Rosa'.

Carol Narizinho abraçou a nobre causa do Outubro Rosa em uma campanha publicitária voluntária pela prevenção do Câncer de mama.
"Ter uma vida saudável não está baseada somente em exercícios , mas em prevenção de doenças também . É muito importante o auto exame e contatando algum nódulo procurar urgente um Mastologista", diz Carol.

Também para incentivar  todas as mulheres entre 40 e 69 anos fazerem o exame de mamografia e passarem a informação para suas parentes, conhecidas e amigas para que façam o mesmo.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Só neste ano, mais de 57 mil brasileiras vão começar a travar a batalha contra esse câncer. A cada quatro novos casos de câncer descobertos, um é de mama. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos. Acima desta idade, sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. A prevenção do câncer de mama não é totalmente possível em função da multiplicidade de fatores relacionados ao surgimento da doença e ao fato de vários deles não serem modificáveis.De modo geral, a prevenção baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores. 

Alimentação, controle do peso e atividade física podem reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver o câncer de mama.

Comentários