PM é assassinado por menor em Campos, no RJ.

Policial militar é assassinado em Campos dos Goytacazes. O soldado Fernando Henrich Ribeiro Escodino Machado, de 28 anos morreu após ser baleado na noite desta quarta-feira (17). O crime ocorreu no Parque Bandeirantes, em Guarus. O policial estava à paisana e levou um tiro pelas costas. De acordo com informações do portal 'Campos24Horas', um menor de 17 confessou a autoria do tiro e alegou que “imaginou que o policial seria de uma facção rival”. 

De acordo com a polícia, o soldado Escodino passava pelo Parque Bandeirantes conduzindo sua moto na companhia de outro policial, o soldado Sérgio Vinícius Batista de Souza, de 37 anos, que seguia atrás ao volante de um Corsa. O militar estava indo para uma oficina mecânica quando foi atingido. Ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado pelo colega, mas não resistiu.

Ainda de acordo com o jornal 'Campos24Horas', a Polícia Militar enviou várias equipes ao Parque Bandeirantes. No local, houve perseguição e os suspeitos foram alcançados. Cinco homens foram detidos e um revólver apreendido. O menor que assumiu a autoria do assassinato passou por um exame para verificação se havia resíduo de pólvora em suas mãos.

Segundo o delegado titular da 146ª DP/Guarus, Luiz Maurício Armord, o autor dos disparos foi identificado e se trata de um menor de idade, que vai responder por crime de homicídio qualificado por se tratar de um militar. “O menor apresentou a versão de que imaginou que o policial  poderia ser de uma facção rival. Uma versão que precisa ser analisada e forma mais aprofundada”, concluiu. 

O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada, também acompanhada o caso. O soldado Fernando Henrich Ribeiro Escodino Machado morava no bairro da Codin, em Guarus, e era lotado no DPO de Travessão. Com informações do portal Campos24Horas.

Suspeito de matar sargento do Corpo de Bombeiros é preso em Campos.

Comentários