Presidente da torcida do Flamengo matou presidente da torcida do Vasco em Campos, RJ.

O presidente da Torcida Jovem do Flamengo em Campos dos Goytacazes, Marcus Vinícius Lopes Gusmão, de 33 anos, matou a tiros o presidente da Torcida Jovem do Vasco, Vinícius do Rosário Almeida Magelo, conhecido como “Birigui”, de 38 anos, no último sábado, no Parque Rosário. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo a delegada adjunta da Delegacia de Guarus, Polyana Rodrigues, o crime está relacionado a briga de torcidas. Ela disse que, instantes antes de o crime acontecer, já havia tido confronto entre integrantes das duas torcidas. “Integrantes da torcida do Flamengo estiveram na Rua Doutor Ultra, em frente a quadra do bloco de samba Os Psicodélicos e um deles atirou contra Vinicius, que morreu na hora. Após atirar, Marcus Vinícius Lopes Gusmão fugiu, mas foi preso minutos depois”, disse a delegada.


Marcus Vinícius estava livre, mas respondia pelo crime do estatuto do torcedor, que penaliza a incitação e a prática de violência motivada pelo futebol. “Uma das penas é o afastamento dos estádios, os que extravasam os limites”, disse a delegada, embora a lei não estivesse sendo cumprida no caso do criminoso do Flamengo, que frequentava tranquilamente estádios de todo país.

Segundo informações do site 'Notícia Urbana', Birigui já vinha sendo vítima de ameaças. Ao jornal, integrantes da torcida do Vasco disseram que foi entregue a polícia um o vídeo com essas ameaças e posteriormente iriam encaminhar as imagens também ao Ministério Público.

Vinicius Birigui trabalhava na Câmara de Vereadores de Campos, era casado e tinha uma filha.

Com informações do jornal Notícia Urbana.

Comentários