Game of Thrones: Segue expectativa sobre destino de Jon Snow.

Para muitos fãs da série Game of Thrones, o tão aguardado primeiro episódio da sexta temporada, exibido neste domingo (24) pela HBO e Cinemax, não foi tão surpreendente como se esperava. É que desde o fim da quinta temporada, que terminou com a morte do Comandante da Guarda da Noite, imaginava-se que este episódio mostraria que Jon Snow não morreu. Porém os produtores da série resolveram deixar para os próximos episódios um possível retorno do personagem.

Atenção: este texto contém spoilers. No episódio intitulado: “A Mulher Vermelha”, Melisandre disse que Jon Snow lutaria pela Casa Stark. “Eu o vi nas chamas. Lutando em Winterfell. Por isso toda essa expectativa para ver a sacerdotisa ressuscitando Jon Snow. 
Só que não, ao contrário, o que vimos foi Melisandre mostrando quem realmente ela é: uma mulher velha. Agora, pelas palavras da Sacerdotisa Vermelha, tudo indica que ela vai ressuscitá-lo. Jon Snow deve comandar a vingança contra Ramsey Bolton.
Sem hesitar, um dos melhores momentos do primeiro episódio, mostra Brienne de Tarth salvando e depois jurando fidelidade a Sansa. “Eu te protegerei, aconselharei e darei a minha vida pela sua se preciso. Eu juro pelos deuses velhos e novos”. A herdeira Stark aceita e retribui: “Eu juro que você sempre terá um lugar na minha lareira e carne e bebida na minha mesa e prometo nunca pedir nenhum serviço a você que traga desonra. Eu juro pelos deuses velhos e novos.”
Também se esperava ver o inicio de uma reação da rainha Cersei Lannister contra seus inimigos, mas isso ficará para os próximos episódios. Por enquanto, ela sofre com mais uma perda. Jamie retornou de Dorne, com Myrcella morta em seus braços e jurou vingança. “Somos os únicos que importa. Os únicos deste mundo. E tudo que tiraram de nós, vamos tomar de volta em mais. Vamos tomar tudo que existe.”
Enquanto isso, o clima ficou tenso em Dorne. As Serpentes de Areia tomaram o poder, mataram o príncipe Doran Martell e o filho dele. “Homens fracos nunca mais governaram Dorne”. 
Daenerys Targaryen mostrou que continua firme. Nas mãos dos Dothraki, a Mãe dos Dragões, ganhou respeito ao revelar que era mulher de Khal Drogo. Daenerys mostrou que sabe articular e deve conseguir sua liberdade em breve. 
Uma cena curta mostrou Arya Stark cega e pedindo esmola nas ruas, depois ela começa um treinamento. Enfim, o primeiro episódio foi morno, considerando a grande expectativa do público. Agora é esperar até o próximo domingo para ver o segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones! 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários