Senadores querem que Dilma apoie novas eleições presidenciais.

Existe a possibilidade de novas eleições presidenciais no Brasil. Nesta quinta-feira, 28, um grupo de senadores que encampa a proposta de emenda à Constituição (PEC) que propõe novas eleições presidenciais este ano, para um mandato tampão de 2 anos, entregará uma carta à presidente Dilma Rousseff pedindo que ela apoie a ideia. 

Na carta, os senadores argumentam que a legitimidade social e política do governo de Dilma não será resolvida com o impeachment. Nesse sentido, eles alegam que a proposta de novas eleições pode ser “redentora” e ter o condão de “unificar” o país.

Os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Cristovam Buarque (PPS-DF), Roberto Requião (PMDB-PR), Otto Alencar (PSD-BA), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Telmário Mota (PDT-RO), Jorge Viana (PT-RS) e Paulo Paim (PT-RS), pedem que Dilma apoie a PEC, já em tramitação, ou remeta uma nova proposta, de autoria do Poder Executivo, para garantir que o futuro governo seja eleito pelo voto popular.

Caso ocorra novas eleições presidenciais em outubro deste ano, a posse do presidente e vice-presidente seria em janeiro do ano que vem e o mandato terminaria no fim de 2018.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários