Segurança pega celular de mulher e gera tumulto na Unimed Campos.

Pagar um plano de saúde nem sempre é garantia de bom atendimento, por exemplo, clientes da Unimed em Campos dos Goytacazes também tem reclamado. Recentemente, foi registrado um caso de mau atendimento e as imagens caíram na web.

Circula no WhatsApp um vídeo mostrando uma confusão na porta do hospital da Unimed Campos. Nas imagens, um segurança da unidade hospitalar pega o celular (smartphone) de uma pessoa que supostamente queria filmar (ou filmou) algo que acabou provocando está reação por parte do segurança. O que acabou gerando revolta, pois outras pessoas que aguardavam atendimento não aprovaram a atitude do segurança da Unimed Campos. Veja o vídeo:

Assim que as imagens foram divulgadas no aplicativo de mensagens, surgiram alguns questionamentos sobre o caso. "Por que o segurança da Unimed pegou o celular da mulher? O que ela estava filmando de errado?"

Pode filmar em local público?


O que chamou muita atenção neste caso foi o fato do segurança pegar o celular da mulher. Ele não deveria pegar o celular de ninguém, pois não há dispositivo legal que impeça qualquer cidadão de filmar. Entretanto, em alguns casos, pode haver restrições por questões de segurança, mas mesmo assim isso não dá o direito de apreender o celular ou qualquer equipamento de ninguém.

Pelo contrário, alguns magistrados entendem que é permitido filmar (ou fotografar) em local público, por exemplo, segundo um desembargador: "filmagem de local público não viola garantia de privacidade nem intimidade, tampouco de imagem das pessoas (artigo 5º, X da CF)...." Cabe ressaltar que Jurisprudência serve como base em muitos julgamentos. Leia neste link.

A Unimed ainda não se pronunciou sobre o caso.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários