Desvendando o verdadeiro significado do número 666.

Desvendando o verdadeiro significado do número 666.
Até hoje o estudo do livro do Apocalipse é cercado de mistérios. Alguns pregadores, talvez por falta do conhecimento, chegam a cometer erros grotescos. Por se tratar de um livro repleto de simbologia, o Apocalipse acaba sendo interpretado de maneira muito alegórica. Criando-se, muitas vezes, distorções que acabam mudando o verdadeiro sentindo que teria sido proposto pelo autor do livro.

A revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe concedeu para manifestar aos seus servos as coisas que cedo devem acontecer, as quais ele, enviando-as por intermédio do seu anjo, significou ao seu servo João, que testificou a palavra de Deus, e o testemunho de Jesus Cristo, sim tudo quanto viu". (Apocalipse 1:1,2). Assim começa o livro, escrito no século 1. Porém, quando João escreveu o livro não estava apenas querendo explicar acontecimentos futuros, como informou um artigo publicado pela "BBC". De acordo com a publicação, alguns acadêmicos acreditam que João usava códigos e símbolos para alertar os cristãos da época sobre a adoração ao imperador de Roma e lançar um ataque ao poderoso regime.

Isso explica o significado do número 666 escrito no capítulo 13, no versículo 18, do livro Apocalipse. "Aqui está a sabedoria. Aquele que tem inteligência, calcule o número da besta; porque é o número de homem. O seu número é seiscentos e sessenta e seis".  Acontece que naquela época usa-se números para disfarçar um nome. Conforme informou a "BBC", nos alfabetos grego e hebraico, toda letra tem um número correspondente. Então, se você somasse todas as letras do seu nome, você tinha um código numérico. Como explicou o professor Ian Boxall, da 'Catholic University of America', citando um exemplo com Anna. Considerando que "A" vale 1 e "N" vale 50. Anna, então, seria 102. Se você escrever o nome do imperador Nero Cesar no alfabeto hebraico, a equação fica: 200+60+100+50+6+200+50=666, explicou o professor. 

Sendo assim, 666, não tem nada haver com nenhuma figura inanimada, foi apenas um código usado pelo autor do livro de Apocalipse para falar o imperador Nero Cesar.

Edição: Washington Luiz.

Comentários

  1. Basta você pegar o formato da imagem de aparecida que é um triângulo e dividir seu ângulo interno que é igual a 180º por 3 que vai resultar em 60º+60º+60º, vale lembrar que os símbolos malígnos a maioria são triângulos ( geometria do Homem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Senhora Aparecida já me ajudou várias vezes e não é esse seu papinho de crente do cu quente que vai mudar o meu amor pela minha rainha e minha mãe!
      Amo Nossa Senhora Aparecida e nunca vou deixar de amar!!!

      Excluir
    2. Como o ser humano deposita fé em um produto criado por mãos humanas? Esses deuses no meu ver é que deveriam adorar o humano que o produziu em estatua e o comercializou....O UNICO DEUS QUE É DIGNO DE HONRA É JESUS CRISTO DADO PELO PAI CRIADOR DO CEU E DA TERRA QUE CRIOU TAMBEM O HOMEM.
      Totalmente sem noção Deus criar o homem,e o homem cria uma estatua e chama ela de seu Deus e a adora, é chegado o tempo de pensar e ver a clareza nas coisas erradas que praticamos...o segundo mandamento Deus diz : Não presta culto nem adoração a nenhuma imagem.

      Excluir
  2. Estranho, na época do exílio do apostolo João o imperador Nero já havia morrido. Isso é o que encontrei registrado nas pesquisas dentro da Internet.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.