Edir Macedo e Silas Malafaia são da maçonaria?

Ola pessoal. O tema que vamos abordar agora não é novo, porém é recorrente e tem sido compartilhado nas redes sociais como se fosse atual. Será que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, e o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, são membros da maçonaria?

Então! Voltou a ser reproduzido este ano um texto, que circula pela web desde 2014, acompanhado de uma suposta lista de 110 maçons brasileiros famosos. Segundo o texto, Edir Macedo e Silas Malafaia, dois dos maiores líderes evangélicos do segmento pentecostal e neopentecostal, tiveram seus nomes divulgados em uma homenagem prestada pela Ordem Grande Oriente do Brasil (GOB), que é a mais antiga Potência Maçônica brasileira.


A lista foi criada pela Loja Maçônica Mestre Chico Abílio e foi publicada no site da Loja. O nome do bispo Edir Macedo é o vigésimo sétimo e Silas Malafaia aparece nonagésimo nono.

A denúncia foi feita pelo Dr. Pedrosa, um médico e palestrante que costuma abordar temas como: maçonaria, sociedades secretas, seitas, nova ordem mundial, iluminati, ocultismo dentro das igrejas, governo e sociedade. Em entrevista, ao programa 'Vejam Só!', da Rit TV, o Dr. Pedrosa disse que o bispo Macedo, Pr. Silas Malafaia, e outros líderes fazem parte da Maçonaria. Ainda de acordo com médico, a IURD está preparando a vinda do Anticristo. Assista aqui!


OUTRO LADO:

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, negou qualquer relação com a Maçonaria. Ele diz que "não é e nunca foi maçom". Através de uma Notificação Extrajudicial, a IURD exigiu que o nome do bispo Macedo fosse retirado da lista.

Bispo Edir Macedo toma banho em banheira de ouro. Será?

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo falando sobre essa suposta ligação dele com a maçonaria. Assim como Edir Macedo, Malafaia nega que tenha qualquer tipo de relação e diz que isso são calunias. "Isso é acusação, pessoas que querem ganhar adeptos pela internet querem me caluniar", disse o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Assista ao vídeo.

Malafaia alerta sobre a periculosidade da nova identificação via chip 666?

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários