Papa diz que este pode ser o último Natal da humanidade? NÃO, é boato.

É boato → Papa Francisco disse que este pode ser o último Natal da humanidade. Isso não é verdade, pois as palavras do pontífice foram mal interpretadas, ou alguém mal intencionado tentou tirar algum proveito delas. Além disso, o texto que voltou a circular pela internet, menciona palavras ditas pelo papa em 2015. 

Vamos aos fatos → As palavras do papa foram: "Estamos perto do Natal: haverá luzes, festas, árvores iluminadas, presépios… mas é uma farsa". Francisco disse isto porque estava querendo alertar sobre a necessidade de se buscar a verdadeira paz. "O mundo continua fazendo as guerras. Não escolheu o caminho da paz," explicou o papa se mostrando triste com as guerras que assolam o mundo. Diante das circunstâncias, o papa Francisco disse que as festividades do Natal soam falsas . Se o mundo escolheu a guerra e o ódio, o Natal não passa de uma "farsa", explicou o líder da Igreja Católica. Porém ele não disse que seria o último Natal da humanidade. Em discurso no Natal de 2015, o Papa Francisco pediu combate ao terrorismo.

Nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2016, o Papa Francisco desejou um Natal de esperança e verdadeiramente cristão. "Desejo um Natal verdadeiramente cristão a todos vós e às vossas famílias, de tal modo que os votos de ‘Boas Festas’, que ides trocar uns com os outros, sejam expressão da alegria que sentis por saber que Deus está no meio de nós", disse, no final do encontro com milhares de peregrinos no Vaticano. No dia 25 de dezembro, o Papa Francisco dirige a mensagem e a bênção natalícia "Urbi et Orbi" na varanda central da Basílica do Vaticano.


Conclusão: Essa história de que o Papa Francisco disse que este pode ser último Natal da humanidade é BOATO. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários