Paracetamol P/500 com vírus Machupo? Não, é boato.

Há notícias que deixam as pessoas preocupadas desnecessariamente. Principalmente quando o tema é saúde e envolve medicamentos que costumamos ter em casa. O paracetamol é um medicamento indicado para a redução da febre e para o alívio temporário de dores leves a moderadas, tais como: dores associadas a resfriados comuns, dor de cabeça, dor no corpo, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores leves associadas a artrites e cólicas menstruais. Ele é um dos analgésicos mais utilizados no mundo. 

Recentemente voltou a circular pela web a informação de que o Paracetamol P/500 contém vírus Machupo, que causa infecção, febre alta, acompanhada de fortes sangramentos. Todos esses sintomas — mais o fato do vírus estar na lista dos 10 vírus mais perigosos do mundo — causam muita preocupação. 

A informação falsa dando conta que o Paracetamol P/500 contém vírus Machupo foi atribuída a Rádio Nacional de Angola. Mas não houve confirmação e também não há nenhuma restrição ao uso do analgésico e antitérmico Paracetamol. Logo, como já informamos em outro post, essa história de vírus Machupo no Paracetamol é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários