É boato ➔ Boticário dá vale-presente de R$500 para o Dia dos Namorados.

Olá pessoal. Comemorado em 12 de junho (no Brasil), o 'Dia dos Namorados' é uma data especial para os casais e também para o comércio, que costuma fazer promoções para aumentar as vendas. Entretanto é preciso estar atento porque também tem muita promoção falsa circulando pela internet e aplicativos de mensagens como WhatsApp. Tem um link que vem acompanhado de uma imagem, com o nome de uma famosa loja de cosméticos, que está oferecendo um vale-presente de R$500,00. 

— O Boticário está dando vale-presente gratuitamente para o dia dos namorados. Eu acabei de receber o meu... — diz um trecho do texto tentando convencer o usuário a clicar em um link, que supostamente seria para receber o tal vale-presente, mas na verdade leva para um site malicioso que pode ter vírus e causar prejuízos ao usuário.

A dica para não cair nesse golpe é simples: Não clicar no link - é melhor acessar o site oficial da marca e conferir se realmente está ocorrendo alguma promoção, pois com certeza teria alguma informação sobre promoções em seu canal oficial. E se não tem? 99,99% de chances de ser golpe. Não vale a pena arriscar em 00,01% de chances de ser real.

Conclusão


Essa história de que o Boticário está dando vale-presente para o Dia dos Namorados é boato.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários