É boato ⇥ Globo quer tirar o WhatsApp do ar por causa de suposto áudio vazado.

Olá pessoal — A Polícia Federal interceptou uma ligação telefônica entre o senador afastado Aécio Neves e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, confirmando crimes. A Globo está fazendo tudo para esconder, por isso, o WhatsApp pode sair do ar — Isso é o que diz um texto que está circulando pelo aplicativo de mensagem. Será que é verdade?

A Globo estaria mesmo planejando tirar o WhatsApp do ar por causa dessa mensagem? Claro que não! Essa informação é FALSA. Cade o tal áudio gravado pela PF envolvendo Aécio Neves e Gilmar Mendes que vazou? Por que ainda não foi divulgado?  — Ora! Qualquer um pode se aproveitar do atual cenário político conturbado e inventar histórias absurdas, porém, sem provas, tudo não passa de boatos.

Infelizmente, os boatos são espalhados porque muitos usuários ficam indignados com as informações falsas, que muitas vezes, exploram fatos verdadeiros. Como, por exemplo, a situação do senador afastado Aécio Neves, que pode até ser preso a qualquer momento. A pedido da Procuradoria-Geral da República, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal resolveu julgar o pedido de prisão de Aécio Neves. Consequência da gravação feita pelo empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS. A informação foi divulgada pelo portal de notícias UOL.

Outro fato — não parece que a Globo esteja tentando esconder informações sobre Aécio Neves e muito menos sobre Gilmar Mendes. Pelo contrário, como podemos conferir aqui e aqui todas as informações tem sido divulgadas normalmente, como faz qualquer outro veículo de comunicação.

Conclusão

Essa história de que a Globo quer tirar o WhatsApp do ar por causa de uma suposta mensagem comprometendo Aécio Neves e Gilmar Mendes é — boato.

Washington Luiz,
Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários