BOATO: cientista chinês inventa um tecido que torna invisível.

Tecido que torna invisível - Boato
Olá pessoal. Mais um post desmentindo boatos que circulam pela Internet e também pelo WhatsApp. Hoje falando sobre uma notícia dando conta um cientista chinês acabou de inventar um tecido que torna invisível.

— Um tecido que torna invisível, inventado por um cientista, é classificado como uma das 10 maiores invenções inovadoras do século.

O texto diz ainda que por causa da invenção extraordinária o cientista chinês foi indicado para assumir o cargo de presidente da Universidade de Hong Kong.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --


O vídeo é impressionante, veja:

As imagens são realmente impressionantes ao ponto de convencer muita gente de que é possível ficar invisível. Entretanto, de acordo com informações do site Snopes, há falhas no vídeo que permitem identificar que houve edição. É dificil detectar, pois as edições ocorrem ali por volta dos 38 segundos e depois próximo de 60 segundos de vídeo. Claro que, é preciso conhecimento técnico para perceber essas falhas.

A falsa notícia de que um tecido que torna invisível foi inventado por um cientista chinês também foi desmentida pelo jornal britânico DailyMail. Segundo a publicação, o vídeo foi editado e filmado com um pano de plástico azul ou verde. Softwares como Adobe After Effects, Nuke ou Blackmagic Fusion podem editar o fundo e misturar o objeto nele. Trata-se de um efeito que já foi visto em muitos filmes.

-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --

Então é isso. Essa história de que um cientista chinês inventou um tecido que torna invisível é BOATO.

Veja também:
BOATO: Ganhe uma amostra grátis do novo perfume do Boticário, Floratta Flores Secretas.

Comentários