No Mundo das Artes

O projeto "Body Worlds" ("Mundos dos Corpos"), do anatomista alemão Gunther von Hagens, que vinha provocando polêmica em vários países por causa da exibição de cadáveres, inaugura nesta quinta-feira uma nova exposição em Berlim trazendo um casal em pleno ato amoroso. "Nossa exposição se chama O Ciclo da Vida, e nela mostramos tudo, desde a concepção até a morte", justifica Von Hagens. 

Na técnica da plastinação, inventada por Hagens nos anos 70, os líquidos dos tecidos corporais são extraídos e substituídos por uma substância plástica especial.

A Igreja Católica tem sido uma das maiores críticas das exposições promovidas pelo médico, que já passaram por diversos países. O "Doutor Morte", como foi apelidado pela imprensa alemã, traz a Berlim seu "Body Worlds" oito anos depois da última apresentação na cidade. Na época, a exposição atraiu mais de 1,3 milhões de visitantes.

Em Heidelberg, onde O Ciclo da Vida esteve por quatro meses até o fim de abril, 300 mil pessoas visitaram a exibição. A mostra fica em cartaz na capital alemã até 30 de agosto. Atualmente, outras exposições do projeto "Body Worlds" estão ocorrendo na Grã-Bretanha, Espanha, Israel e em duas cidades americanas. Fonte:BBC