10 ANOS DE CONVERSAS VIRTUAIS




Uma década de existência com 330 milhões de contas ao redor do mundo. Brasil é o país com maior número de usuários.

O popular programa que mudou a forma como as pessoas se comunicam, tanto na internet quanto fora dela, acaba de completar 10 anos de existência, cheio de gás e acumulando usuários (e, muitas vezes, dando uma mãozinha ao cupido) ao redor do mundo — onde responde por aproximadamente 60% do setor de mensagens instantâneas.

Lançado em 1999, o aplicativo foi desenvolvido para concorrer com o ICQ, popular programa israelense que dominou o mercado no fim da última década. Sucesso absoluto desde a sua chegada, o MSN (hoje, Windows Live Messenger) não só derrotou rivais como se firmou como o maior fenômeno da internet do início do século. Apenas um ano depois de lançada a primeira versão, mais de 18 milhões de clientes já se comunicavam por meio da ferramenta.

Com o tempo, o software mudou de cara e acumulou funcionalidades que contribuíram para a sua aceitação em diferentes faixas etárias. De um simples mensageiro instantâneo, o Messenger passou a oferecer a possibilidade de agrupar os contato por afinidades, compartilhar imagens, vídeos e links, além de contar com cada vez mais opções de emoticons (aquelas carinhas sorridentes, bravas, tristes e afins, que representam o nosso estado de ânimo).

Sucesso ao redor do mundo, o programa caiu no gosto dos brasileiros, onde é dono de uma base de 45 milhões de clientes cadastrados. De acordo com uma pesquisa da comScore, 25% do tempo online que os internautas brasucas gastam na rede são dedicados ao Messenger. Seja como ferramenta de trabalho ou como um ponto de encontro de amigos, o software é considerado cada vez mais um item imprescindível na vida das pessoas.fonte:CB

Comentários