MAIOR EXIGÊNCIA PARA OS CARROS USADOS EM 2010

Carro conservado pode circular, mas os que trafegam liberando aquela fumaça negra e fazendo um barulho exagerado, estão com os dias contados, no estado do RJ.



A partir de 1º de janeiro de 2010, os veículos que circulam em todo o estado do Rio de Janeiro, que estiverem emitindo fumaça negra e poluentes em excesso, serão retirados de circulação. O controle de emissão de gases poluentes e de ruídos nos veículos automotores registrados e licenciados no estado será feito pelos técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nos postos de vistoria do Detran.

O convênio de cooperação técnica para viabilizar a medida foi assinado hoje (26) pelo governador Sérgio Cabral, os secretários da Casa Civil, Regis Fichtner, e do Ambiente, Marilene Ramos, além do presidente do Detran, Fernando Avelino, no posto de vistoria do órgão na Barra da Tijuca.

A parceria entre o Inea e o Detran prevê o intercâmbio de informações nas áreas de cadastro, relatórios, pesquisa e informática. Caberá ao Inea a análise periódica da qualidade do ar e a divulgação dos resultados, inclusive, mostrando os níveis de tolerabilidade das emissões veiculares
.(fonte:A.B)

Comentários