CASO ISABELA NARDONI VERDADE NOVA, LIVRO



Nada me surpreende nesse mundo, existe coragem pra tudo. O lançamento do Livro que conta história contraditória em uma versão polêmica do crime que chocou o Brasil. A tragédia que terminou na morte de Isabela Nardoni, segundo o escritor existem indícios que provam a inocência do Casal. O livro foi tirado de circulação a pedido da mãe Ana Carolina.

O juiz Edmundo Lellis Filho atendeu ao pedido da mãe de Isabella, Ana Carolina de Oliveira, e concedeu a liminar na quinta-feira, proibindo a venda, divulgação e discussão sobre o conteúdo do livro pelas partes envolvidas. Também decretou segredo de justiça.

Conforme informações obtidas por O DIA, a Justiça apreendeu cerca de três mil exemplares em São Paulo. O casal Nardoni foi denunciado pelo Ministério Público como autor do assassinato da menina, ocorrido em março de 2008, e vão ser julgados pelo Tribunal do Júri, provavelmente até o início do ano que vem. Pai e madrasta da criança estão presos. O casal alegou que ela foi jogada pela janela por um suposto assaltante.

Lançado no Rio Grande do Sul em junho, o livro tem na capa uma fotografia de Isabella. A mãe da criança entrou com ação na Justiça contra o autor da publicação e contra a Gráfica e Editora Palotti, que fez a impressão, pedindo a retirada dos exemplares de circulação e indenização por danos morais.

Ana Carolina considerou que o livro contém inverdades e que atingiu a memória da criança, além de explorar sua imagem na capa do livro, com fins lucrativos, sem pedir permissão para isso. A segunda edição do livro teria um título novo, ‘Isabella — verdade nova’.

Procurado, o promotor Francisco Cembranelli, que denunciou o casal à Justiça, afirmou que está impedido de se pronunciar sobre o conteúdo do livro, mas que reafirma o que já disse no início da semana: “O livro é uma bobagem sem tamanho, feito por uma pessoa de outro estado da federação, que não participou nem teve acesso aos 25 volumes do processo, mas com objetivo financeiro, de obter publicidade para alavancar a venda”.

Tesoura na cozinha depois de ser usada para cortar tela

O autor do livro apreendido, Paulo Roberto Papandreu, escreveu que a menina Isabella Nardoni teria caído sozinha. O promotor Cembranelli afirma que essa hipótese é mencionada nos autos, mas foi descartada devido às provas contra o casal, que derrubam também a tese de que a menina foi morta por um ladrão. Uma das provas, disse o promotor, é a tesoura usada para cortar a tela, encontrada na cozinha junto com uma faca.

Segundo ele, a perícia conseguiu localizar na lâmina da tesoura um fio da tela cortada. Há ainda manchas de sangue removidas do apartamento e a fralda com manchas de sangue, encontrada de molho.

“Imaginar que a Isabella cortou a tela, colocou a tesoura na cozinha, deixou o apartamento limpo e ainda teve o cuidado de colocar a fralda de molho, antes de se jogar sozinha pela janela, é um atentado contra ela”, indigna-se o promotor. Já o ladrão, diz ele, teria tido menos de seis minutos para matar, limpar o local e sair do prédio sem deixar vestígios.Fonte: O Dia

Comentários

  1. hoje e o julgamento de duas pessoas sem coraçao,sem amor,sem dignidade,sem pudor,duas pessoas que mereciam pena de morte,o pai de isabela e da anna carolina jatoba,fiquei indignada ao ver qual era a pena maxima 30 anos,a A Isabela teria 35,eles acabaram com uma vida,tiraram esperença de uma familia,que esta sendo protegida por Deus pra suportar tamanha dor,e o pai mata,tem regalias na cadeia sem passar mal tratos,alias sendo mais bem tratado do que um trabalhador qe é honesto e que nao matou,a cretina da esposa a jatoba se torna evangelica para amolecer que?
    Isabela era uma menina linda,e com um futuro brilhante,estava descobrindo a vida,e nao teremos justiça no nosso pais?
    nao sou parente,mas me comovi com a hstoria e ate hoje me lembro de como foi tudo,pelo que vi na tv.
    passo pedir a Deus que proteja a familia da carol oliveira,que continue dando farça a ela para proceguir,pois eu sei deve ser dificil,quanto os assassinos tudo de ruim é pouco para eles...
    camila santos

    ResponderExcluir
  2. É inaceitavel ver que a familia Nardoni estrão vendo esse crime , como se Izabela não fosse nada deles,será q uma pessoa estranha tendo matado Izabela teria o cuidado de jogá-la pela janela de outro quarto para q ela caísse na grama e não no granito, tendo em vista q debaixo da janela do quarto de izabela poderia causar uma morte mais dolorida.UM ESTRANHO NÂO TERIA ESSA PREOCUPAÇÂO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.