OS TRENS CARIOCAS



Durante anos fiz uso dos trens cariocas no percurso diário casa-trababalho e vice-verça.

Porém com passar do tempo fui percebendo tantas falhas que preferia evitá-los. Começou com a segurança: portas abertas, hastes de segurança quebradas, comercio clandestino, prostituição, entre várias situações que não são comum ser presenciada dentro de um transporte público.

O pior nesse caso é o descaso com que são tratados os milhões de passageiros, que fazem uso do transporte ferroviário na capital.

Não há interesse em boicotar, entretanto chamar a antenção das autoridades para situação precária, hoje estamos falando de um pequeno acidente pelo qual de 15 a 20 pessoas ficaram feridas, para não ter que relatar uma tragédia.

Para que o “Pataco...Pataco...” possa restaurar sua importante função, a de transportar-nos em segurança para nossos lares.

A colisão entre dois trens da Supervia Concessionária de Transportes Ferroviários S/A deixou entre 15 a 20 passageiros feridos, todos sem gravidade, por volta das 20h30 desta segunda-feira, 19, na estação de Japeri, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio. Segundo policiais militares que registraram boletim de ocorrência na delegacia de Japeri (63ª DP), o choque, frontal, ocorreu entre uma composição que havia saído da Central e seguia para Paracambi e uma vazia, que estava parada junto à plataforma da estação.
Parte dos feridos foi atendida no local do acidente e liberada sem seguida; outra parte, a minoria, passou pelo pronto-socorro da cidade após serem constatados arranhões ou pequenos cortes. O plantão da delegacia de Japeri não foi informado pelos PMs que lá estiveram sobre o motivo da composição vazia estar parada na estação. f:estadão

Comentários