14 salário para os profissionais da educação



Os péssimos resultados verificado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde infelizmente cerca de 2% de nossas escolas mudaram de conceito.

Entre os municípios, 59 dos 5.553 que participaram da avaliação alteraram sua posição - desses, 17 ficaram com Ideb mais baixo do que antes.

Deve ser votado ainda hoje (3), pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que se reúne a partir das 11h. O projeto de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que teve como relator o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que apresentou um substitutivo para o projeto de lei (PLS 319/08). Criando o beneficio de 14 salário para os profissionais da educação básica da rede pública de ensino.

Entretanto para receber a bonificação os profissionais deverão elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de sua escola em pelo menos 50%. O benefício também será pago aos profissionais que alcançarem o Ideb igual ou superior a sete. O projeto ainda estabelece que o pagamento do 14º salário deverá ocorrer até o final do semestre subseqüente ao da publicação dos resultados do Ideb.

Amigos estamos falando de um grande desafio para os educadores, que estão num sistema atrasado, ao qual eles acham que basta oferecer uma bonificação para que se mude essa estatística negativa, não que os profissionais não mereçam, todavia a educação carece muito mais de reestruturação do que simplesmente oferecer um prêmio para seus profissionais.

Comentários