E-mails enviados e encaminhados...



Vou começar esse post falando de uma coisa muita chata. Quando optei por ser blogueiro o fiz por que gosto de escrever, inclusive fiz questão e nomeei o blog com nome Momento Verdadeiro, fixando assim meu compromisso em publicar fatos verdadeiros. Exponho meus pensamentos e faço minhas criticas, mas sempre respeitando as fontes e principalmente os leitores deste simples blog.

As inúmeras ferramentas gratuitas na internet são meios modernos de comunicação com velocidade, os e-mails, blogs, twitter, orkut, facebook, entre outras fontes, são e serão sempre valiosos na busca de informações, aprendizados e entretenimentos. Porém é bom ficar atento, na enxurrada de e-mails que recebo tirando os lixos eletrônicos procuro ler todos, ainda mais os que vêm de amigos, mas um fato me chamou a atenção. É preciso parar, avaliar o sensacionalismo e estratégias sujas de um marketing robótico e mesquinho. E esta situação me fez parar novamente e reavaliar, são tantas mensagens enviadas, encaminhadas... As listas com os e-mails dos amigos de seus amigos e sucessivamente levando um apelo ou uma informação que nem sempre é verídica.

O respeitado crítico Arnaldo Jabor anda uma fera e com razão, usam seu nome pela rede sem sua permissão, escrevendo opiniões que não condizem com a sua e ainda por cima espalham mentiras, como se fossem ele.

“Não estou no “twitter”, não sei o que é o “twitter”, jamais entrarei neste terreno baldio e, incrivelmente, tenho 26 mil “seguidores” no “twitter”. Quem me pôs lá? Quem foi o canalha que usou meu nome? Jamais saberei. Vivemos no poço escuro da web. Ou buscamos a exposição total para ser “celebridade” ou usamos esse anonimato irresponsável com nome dos outros. Tem gente que fala para mim: “Faz um blog, faz um blog!” Logo eu, que já sou um blog vivo, tagarelando na TV, rádio e jornais... Jamais farei um blog, este nome que parece um coaxar de sapo-boi. Quero o passado. Quero o lápis na orelha do quitandeiro, quero o gato do armazém dormindo no saco de batatas, quero o telefone preto, de disco, que não dá linha, em vez dos gemidinhos dos celulares incessantes.” Arnaldo Jabor- Jornal Estadão

Portanto amigos é chegada a hora de ficar bem atento com esses e-mails apelativos que vem pedindo para reenviar para seus amigos, pois na maioria são mensagens bem elaboradas com único proposito de encher os bancos de dados dessas empresas que trabalham com spam, e muitas vezes usam esses teatros forjados para ludibriar a atenção e propagar seus interesses escusos.

Comentários