"Gripe Suína" - H1N1 está mais resistente.



Fonte: Agência do Estado / OMS

O vírus mutante H1N1 encontrado na Noruega permanece sensível aos atuais medicamentos antivirais, informou em comunicado a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

"Os estudos também mostram que as atuais vacinas contra a pandemia dão proteção", informou a autoridade de saúde das Nações Unidas.

As duas drogas antivirais atualmente usadas para tratar os pacientes atingidos pela gripe suína são o Tamiflu, do laboratório suíço Roche Holding Ag e o Relenza, fabricado pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline.

Hoje a Noruega anunciou a descoberta de três amostras mutantes do vírus. Mas a variante mutante do H1N1 não se espalhou pela Noruega, informou a OMS.

As amostras foram retiradas dos dois primeiros casos fatais da gripe suína no país e de um paciente que desenvolveu uma forma muito severa da doença.

No mundo inteiro, a monitoração laboratorial dos vírus de gripes detectou uma mutação semelhante nos vírus em vários outros países, com a primeira detecção ocorrendo em abril, disse a OMS. Além da Noruega, foram observadas mutações no Brasil, China, Japão, México, Ucrânia e Estados Unidos. As informações são da Dow Jones.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de João Paulo II retirado do túmulo intacto.Será?

Como bati meu recorde pessoal nos 5K aos 51 anos com treino consistente e foco no ritmo

10 Dicas Fundamentais para Praticar Corrida de Rua com Sucesso