Propaganda preste muita atenção nelas


Uma prática comum que tem dado certo do ponto de vista comercial é a propaganda enganosa e abusiva. Elas se caracterizam por conter informações falsas ou por induzir o consumidor ao erro.

As crianças são as maiores vítimas desse processo articulado estrategicamente. Os apelos visuais e sonoros entre outras armadilhas são explorados astuciosamente, um exemplo bom dessa apelação é a mensagem subliminar que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos, entretanto é percebida pelo inconsciente.

Observem amigos (as) como funciona o esquema. Sujeito ativo o publicitário que faz a propaganda, usa o responsável pelo veículo para promover sua idéia, pois sabe que atingirá finalmente o sujeito passivo que é quem? O consumidor.

Essas publicidades ilícitas por lei deveriam ter sua veiculação proibida, de acordo com o Código do Consumidor (art. 67), pois tanto a publicidade enganosa quanto a abusiva são crime.

De uma forma neutra, a propaganda é definida como forma propositada e sistemática de persuasão que visa influenciar, e claro é possivel “vender seu peixe” sem lesar ninguém.

Assim como nem sempre é o maior exército que ganha a guerra, mas sim aquele que melhor usa as suas armas, não é com a "força apelativa " que se conquista o sucesso.

Edição: Washington Luiz

Comentários