Flamengo! Uma vez Flamengo. Sempre...


Um domingo diferente, o coração alvorece com suas batidas mais eufóricas.
Aproxima-se o almoço e a fome é ínfima devido o estado contagiante, dividido pela ansiedade e uma alegria tímida.

Está chegando a hora, aumenta a adrenalina. São dezessete anos aguardando esse momento. As reminiscências do penta são revividas, pois estava lá, e não tem como não lembrar a lastimosa cena da queda da arquibancada. Os jogadores abalados, não podiam deixar de dar um show e na ocasião regidos pelo maestro Junior fizeram sua parte, e fomos Penta!

Agora a cena se repete, o rival é o Grêmio. Que não medirá esforços para acabar com a festa. O jogo começa e o time tenta controlar a emoção, diga-se de passagem, muitos jogadores novos em decisão, mas com muita raça.

Os minutos passam e o time não joga bem, mas pensei rápido, calma. Está só no começo, num piscar de olhos, via a cena que não queria ver... O Grêmio balançava a rede, e foi nessa hora que mantive a calma e acreditei no time. O time jogava e o artilheiro, “Imperador” não acertava o gol. Mas num lance inesperado sem prestar muita atenção, enquanto o craque reclamava a bola entrava, era gol, milhares pessoas comemoravam, aqui, lá e por todo Brasil.

Entretanto somente a vitória consagraria o time. O tempo corria e o segundo gol não saia. Faltas, escanteios, chutes, sustos nos contra-ataques rápidos do respeitado rival. Segura coração, o palco verdinho do maracá estremecia com a platéia vermelha e preta. Que acreditava, empurrava, chorava, alguns roíam as unhas, quando de repente a redonda estava novamente no fundo da rede. Gol! Não somente um Gol, mas o Gol que iria garantir o tão sonhado e esperado hexacampeonato.

Amigos não sou nenhum cronista esportivo, nem o texto tem a finalidade de narrar o jogo, apenas um torcedor “enjoado” querendo compartilhar a alegria do HEXACAMPEONATO.


Edição: Washington Luiz / Fonte: Washington Luiz

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.