O limite entre a fé e a razão

Olá amigos, qual limite entre fé e razão? A Palavra de Deus orienta: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
Romanos 12:1

O que deixa claro a necessidade de separar a emoção da razão. E por falta desse conhecimento vemos tantas ações e atitudes desesperadoras destruindo tantas vidas pelo mundo.

Além das tragédias naturais e miséria que o mundo vive, podemos ver e concluir que estamos realmente vivendo tempos difíceis, e constantemente presenciando fatos estranhos que comprovam.

Ano passado o Brasil viu um pai capaz de introduzir agulhas no corpo do filho, por obediência e cegueira espiritual para cumprir um ritual religioso. Na Índia um jovem de 28 anos não mediu esforços para alcançar seu sonho e tomou uma decisão extrema.



Mukesh Kumar, um indiano de 28 anos, tem apenas um sonho na vida: ser pai. Para isso, o homem está disposto a tomar as decisões mais extremas.
Kumar cortou a própria língua com uma lâmina de barbear para oferecê-la a Shiva, o deus hindu da destruição ou da transformação.
Após a auto-mutilação, Kumar foi levado a um hospital privado por outros fiéis.
Os médicos disseram que o indiano não corre risco de morte, mas deve sofrer sérios problemas na fala.
Segundo o inspetor policial R. P. Mishra, Kumar está casado há mais de quatro anos e não consegue ter filhos.
- Ele é um ardente devoto de Shiva. Após uma discussão doméstica com a mulher, Kumar foi ao templo e arrancou a língua como um presente para Shiva.

Amigos é necessário urgente que haja um limite entre a emoção e a razão. Para que essas coisas não aconteçam com tanta freqüência. O Senhor Jesus em sua passagem pelo mundo alertou. “O meu povo sofre por falta de conhecimento...”

Que Deus abençoe e proteja todos.

Edição: Washington Luiz / Fonte: R7

Comentários